terça-feira, 26 de janeiro de 2016

FETEMS se reúne com Governo e define questões como o início do ano letivo


Em 26/01/2016 20:21h
 A direção da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) se reuniu, no final da tarde desta terça-feira (26), com a vice-governadora e governadora em exercício, Rose Modesto, a secretária de educação, Maria Cecília e membros da equipe de governo para debater questões como o início do ano letivo, situação dos convocados, concursos e seleção dos coordenadores pedagógicos.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o debate foi acirrado, principalmente por conta do adiamento do ano letivo. “Há semanas estamos debatendo, negociando e nosso principal propósito foi não retroceder, principalmente nas questões que estão sendo solicitadas pela categoria”, disse.
Confira as deliberações da reunião:
Início do ano letivo: Mesmo após o acirramento o governo não retrocedeu ao adiamento das aulas, porém, após a solicitação da FETEMS, ficou definido que para os profissionais da educação, professores e administrativos, as aulas se iniciarão dia 22 de fevereiro com uma semana pedagógica, os alunos começam no dia 29. Não haverá mais sábados letivos dos que já estavam previstos no calendário escolar pré-estabelecido em 2015.
Situação dos convocados com o adiamento: Preocupados com a situação dos convocados a FETEMS conseguiu negociar e estes professores receberão em março. As escolas terão que encaminhar os dados até o dia 29 de fevereiro para garantir o pagamento até 15 de março. 
Seleção dos Coordenadores Pedagógicos: Somente os professores efetivos poderão ser coordenadores. Os profissionais em educação interessados deverão fazer a sua inscrição nas escolas de origem de 1° a 3 de fevereiro.
Quem irá selecionar será os diretores e o colegiado escolar nos dias 4 e 5 de fevereiro. Os coordenadores serão de 1° ao 5° ano, de 6° ao 9° ano e do ensino médio.
Concurso: De 15 a 19 fevereiro serão chamados mais 300 administrativos do último concurso e de 22 a 29 serão chamados mais 500 professores.
Participaram da reunião representando a FETEMS, além do presidente, Roberto Botareli, o secretário de finanças da entidade, Jaime Texeira e o presidente do Sindicato Campo-Grandense dos profissionais da educação pública (ACP), Lucílio Souza Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário