segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ATIVIDADES DE FOLCLORE/08/08/2016

01-Na lenda do Boitatá, uma grande cobra começa a comer uma parte específica dos animais. Que parte era essa?
As mãos
Os pés
Os olhos
A boca
Os ouvidos
02-Na lenda nortista do Boto, o boto vira um rapaz bonito nas noites de festa, ele usa somente uma cor em suas roupas. Qual é essa cor?
branco
rosa
preto
verde
azul
03-A lenda da Cobra Honorato é uma das mais conhecidas do folclore amazônico, na lenda a cobra Honorato vira homem novamente se fizesse um ferimento na cabeça da cobra até sangrar e derramasse um líquido em sua boca. Qual era esse líquido?
Refrigerante
Água
Suco de laranja
Pinga
Leite

04-Uma lenda amazônica diz que, há uma mulher metade humana, metade peixe que encanta os homens com seu canto e os leva para o fundo das águas, onde era o reino desta mulher. Qual o nome desta personagem do folclore nortista?
Lara
Iara
Ana
Ariel
Iaçã

05-Na lenda da Mula-sem-cabeça, uma mulher vira esta criatura se tiver, ou pensar em ter alguma relação amorosa com uma figura religiosa. Qual é essa figura?
(Uma palavra - começa com 'p' ) padre

06-A lenda da Onça Maneta diz que, uma onça perdeu certa parte do corpo em uma luta com cassadores e após isso adquiriu uma grande força. Qual é esta parte do corpo?
Pata traseira
olhos
focinho
pata dianteira
rabo

07-Na lenda do Açaí diz que, uma grande tribo que vivia na região de Belém do Pará, não tinha comida suficiente e o cacique da tribo mandou que matasse todas as crianças que nascessem a partir dali, uma das crianças nascidas virou um pé de açaí. O que esta criança era do cacique?
Filha

Neta
Prima
Sobrinha
Não era parente do cacique

08-Na lenda do Saci- Pererê, de onde o menino vem?
(Uma palavra - começa com 'R' )REDEMOINHO

09-Na lenda nortista do Sol, o Sol é um homem que quando morre a escuridão toma conta do mundo, mas seus três filhos saem de casa para que o Sol brilhe. O Sol é mais fraco quando sai o filho mais novo, o do meio sai quando os outros dois ficam cansados, como é o Sol quando o mais velho sai?
Quando o Sol está quente
Quando o Sol está fraco
Ele não sai
Ele só sai quando está de noite
Quando está chovendo

10-Na lenda da Vitória Régia, a índia Naiá quer que a Lua pegue-a e a transforme em estrela,mas ela vê a Lua em outro lugar e acaba se transformando na Vitória Régia. Em que lugar Naiá vê a lua?
No céu
Na floresta
Na água
Em uma árvore
Em uma Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário