domingo, 5 de fevereiro de 2012

É meu Aniversário! Sim, e estou feliz. – Jovimari BalotI


Ciclos, números, anos. Coincidência ou não, faço um balanço de minha vida e percebo que coisas e fatos importantes, decisivos, alegres, tristes aconteceram de sete em sete anos ou próximos deles.
 Novo ciclo e com ele renovo as esperanças.
Apesar de achar que fui formada pelas minhas histórias e que me frustrei por nunca conseguir seguir planejamento ou criar metas para o futuro, sempre tive sonhos e sensações.
Sonhos que em cada época tinham seu valor; alguns perderam o brilho e se desintegraram; alguns realizados; outros conquistados e abrindo caminho para boas sensações de felicidade. Pequenas conquistas se tornaram grandes realizações quando percebi que o “ser feliz” estava dentro de mim.
Sensações de que sempre algo bom está próximo e por mais que apareçam pedras pelo caminho, junto-as e guardo-as para quem sabe construir um castelo, como diria o poeta.
Hoje bem mais suave com os fatos da vida, quero mais qualidade do que volume.
Quero amigos verdadeiros e simples para que seja possível, apenas no olhar, identificar o que sentem e o que sinto.
Quero amores honestos, que me façam sentir o bem que me querem e me digam isso!
Quero clareza nas relações, lealdade nos sentimentos e autenticidade nos gestos. Não quero jogos de conquistas falsas e loucas promessas. Não tenho tempo a perder com ilusões que deixem a vida engessada, misteriosa e insegura.
Pensando bem, apenas quero a cada dia acreditar que o tempo será meu aliado, mas para isso, devo participar com minha força, esperança, fé, alegria, amor, sensibilidade.
Talvez que o sentido da vida esteja em aceitar as fragilidades humanas e sempre respeitar, perdoar e amar, incondicionalmente. Ou talvez, aceitar que o tempo corre ao inverso da minha vida, mas a favor de outras tantas novas vidas que surgem e iniciam novos ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário