sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você me faz sorrir


- Vem, confia. Não mordo. Só se você pedir - sorri maliciosamente.
- Seu bobo – ela disse rindo e me abraçando apertado - se não confiasse em você, em quem mais seria?!
- Me diz você penso, mas não digo.
Retribui o abraço. Gosto de abraçá-la. É uma dos poucos braços que me transmite conforto verdadeiro. Aquela sensação de segurança que a gente procura, sem eira nem beira, durante a vida inteira. O abraço que dá na cara dos revezes com que ela, a vida, nos retribue carinhosamente.
- Já disse que gosto pra caralho de você?
Disse isso quando nos separamos do abraço, mas enquanto ainda estávamos próximos fisicamente, sabe como? O engraçado é que foi muito espontâneo. Foi  como se a frase tivesse pulado da minha boca. E é verdade. Digo, gostar pra caralho dela.
Ao contrário de várias pessoas que conheço, e muito das quais ainda convivo, não sei dizer que gosto de alguém se realmente não tenho um apreço por aquela pessoa. Posso me foder e quebrar a cara legal futuramente (a vida nos deixa desiludidos com as pessoas), mas fui sincero quando disse que gostava pra caralho dela naquele momento. Por isso sou franco quando digo que gosto de alguém. Dificilmente é pra caralho, mas, independente, sou sincero.
- Seu puto! Também gosto pra caralho de você! respondeu.
Vi sinceridade nos olhos dela e no enorme sorriso que brotou daquela boca. Porra, sabe coisas que você ouve, sei lá, amplas? Coisas que você sente e te anima o dia? Te faz ficar meio embasbacado? Então, aquilo me valeu a semana.
Não sei com você, mas comigo não é todo dia que alguém diz que gosta pra caralho de mim.
- É sério! Das pessoas que conheci nesse último ano, você é das pouquíssimas que adoraria manter perto por tempo indeterminado.
Sorri para não soar tão pesado.
Essa frase é forte. Disse isso para poucas pessoas. É foda falar algo assim. Digo quando você realmente pensa nas coisas que fala e não sai só cuspindo as palavras por aí. Entende? Sem levar em conta o que realmente significam e o peso que podem ter pra pessoa que está ouvindo.
Olhe ao seu redor. Chove gente babaca que ama e sente saudade de todo mundo, mas mal sabem que porra estão falando. Melhor, sabem, mas são pessoas vazias. Tenho dó dessas palavras especificamente, perderam por completo o valor, foram prostítuidas.
Acho que ela ficou meio sem palavras. Se limitou a arregalhar os olhos e a me encarar. Ficou assim segundos. Foi o suficiente pra eu reparar e ficar desarmado. Ela então me disse a coisa mais bonita que alguém já me disse na vida.
- Sabe… é algo meio bobo de se dizer assim, mas acho que você vai entender: você me faz sorrir. Não faz essa cara, você sabe o que quero dizer! Porra, acho algo muito especial quando duas pessoas, como nós, se entendem duma forma, chegaram a um certo nível de intimidade, que o simples pensar na outra a faz sorrir. E é isso que acontece quando penso em você. Sorrio de graça e espontaneamente! E é estúpido, pois tenho dificuldade em confiar nas pessoas, mas te conheço há pouco mais de ano e basta pensar em você que eu sorrio!
Tô cagando pro que vocês vão achar de mim, mas tive que segurar bem as lágrimas nessa hora. Quantas vezes você já ouviu na vida “você me faz sorrir”? É simples, é um sentimento básico, mas pense, quantas pessoas você faz sorrir? Quantas pessoas sorriem ao lembrar de você? Pra quantas pessoas você é tão importante que o simples fato delas pensarem em você faz brotar um sorriso na boca delas?
Dormi com aquela frase na cabeça “você me faz sorrir”.
Lisbon, sua sacana, não esquecerei essa tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário