segunda-feira, 19 de março de 2012

A educação brasileira vem enfrentando uma série de problemas em escolas públicas e particulares. Nas escolas privadas ocorre com grande freqüência a situação de o aluno afrontar e desrespeitar o professor com exigência, arrogância, muitas vezes pensando que esse profissional é seu funcionário.

Tal pensamento advém do fato que o aluno, ou melhor, o pai paga uma mensalidade. Em suma, pai e filho se acham no direito de interferir no trabalho e na autonomia do profissional, pressionando para que, dentre outras coisas: não haja reprovações, se antecipe as férias, os trabalhos escolares sejam recebidos em datas vencidas. Diante das situações apontadas acima, o que pode ser feito para evitá-las? A seguir, algumas medidas que podem impedir problemas dessa natureza no ambiente escolar:

- Logo ao iniciar as aulas a escola e o corpo docente tem a incumbência de expor aos país e alunos acerca das regras internas (exemplo: uso de celular, Mp3/4/5, uso do boné, piercing, namoro entre outros) que devem ser cumpridas sem exceções e privilégios. É importante explicar os motivos que levam a aplicação de determinadas normas.

- Os professores, independentemente da área de atuação, devem discutir e reforçar com os alunos a respeito de valores éticos e humanos.

- Em uma situação em que o aluno ameace o professor, o mesmo deve agir de maneira firme, sem medo e insegurança.

- A escola não deve “crucificar” o trabalho do professor a partir, somente, da visão do aluno.

- Quando um aluno se dirigir ao professor de maneira ofensiva e arrogante, o educador deve agir diplomaticamente, tentando ouvir, estabelecendo um diálogo para alcançar uma solução amigável.

- Falar para o aluno que a escola não se resume em notas, aprovações e reprovações, e sim em um lugar de formação plena do indivíduo.
É muito fácil entrar e sair pela porta da sala ao soar dos sinos que determinam o troca-troca de professores, é simples, pois cumprimos nossa obrigação: ministramos nossas aulas! Não importa muito o que acontece antes ou depois dela, se tudo deu certo, então tudo bem.

Mas o problema é a concepção de cada educador quanto ao sentimento de “está tudo bem”, pois a maioria se detém a achar que se não houve nenhuma briga em sala de aula, se os alunos não gritaram uns com os outros, se ninguém o enfrentou ou colocou o dedo na sua cara e comportamentos do gênero, então tudo se encontra na mais perfeita ordem. Melhor dizendo, se a sala estava mais apática do que agitada, “está tudo bem”!

Não há muito tempo para perder com outras coisas, afinal, há uma pressão por parte da coordenação em relação a conteúdo, disciplina e cumprimento de horários.
Isso acontece mesmo, é verdade, mas os educadores têm que se ater aos comportamentos adversos que há na sala de aula, como: apatia, desinteresse, falta de atenção, e claro, desorganização e tumulto.

Se observarmos bem, o que esses meninos precisam é de um pouco de cuidado e interesse por parte daquele que eles têm como exemplo: o professor.
É necessário que este participe mais da vida do alunado!
O “aluno-problema”, geralmente, só necessita de atenção, de uma conversa amigável.

Durante uma atividade em sala, por exemplo, chame o estudante em um canto e exponha o que vem observando; pergunte se há algo que está o incomodando em sala ou em casa; se ele está chateado com os pais ou com amigos; se está preocupado com alguém, e assim por diante. Tenha uma conversa sincera e respeitosa: exponha o que não está gostando na atitude do aluno, mas enfatize os pontos positivos e diga que acredita que ele pode melhorar e que você estará o observando mais daquele dia em diante!

Cuidado para não parecer especulativo e nem impertinente, para isso, deixe bem claro que você está preocupado porque tem o observado distante, calado ou então, muito desordeiro. Diga que você está ali para ajudá-lo a se sentir melhor, mais confortável ou mais interativo. Explique a importância de participar da aula, pergunte o que ele tem achado das aulas, sempre em tom amigável e calmo!

Muitas vezes damos às costas para nossos alunos, porque já temos problemas demais! No entanto, a melhor forma de resolver toda e qualquer situação é através do diálogo e da compreensão. Em meio a pressa do dia a dia há sim tempo para conversar com um aluno, só depende do interesse do professor!

Uma simples conversa estreitará relações, criando vínculos de confiança e amizade, que deixará o clima em sala muito melhor.
Há duas formas de se ter atenção e disciplina da turma: ou você é ditador até com o barulho do mosquito que voa em sala ou você é apaziguador e nota quando seu aluno está emocionalmente alterado!

Contudo, na maioria das vezes, a única atitude que seu “aluno-problema” espera de você é uma “conversa amiga”!
1 · ·

sábado, 17 de março de 2012

Marcia Martineli 
Mande para alguém que você realmente goste...
e se ele se importar com você, também o enviará de volta pra você...
Então veja quantos realmente se importam....
Mande-o de volta.
Abraços!
Você acaba de ser abraçado.....


Existe algo em um simples abraço que sempre aquece o coração
e dá-nos boas vindas ao voltarmos para casa, e torna mais fácil a partida.
Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas que passamos, ou só uma forma para amigos dizerem que se gostam porque, simplesmente, você é você. Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos..... para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um gatinho amigo...... Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer. É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem... em qualquer lugar ou língua... É sempre compreendido... E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais... É só abrir os braços e os corações... Guarde este abraço
Marcia Martineli 
Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável. É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança. Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida. Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente. A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus. Tudo é passageiro, as alegrias vêem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver. Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PRECE

Cobre a tristeza que me invade

faz corações sorrirem comigo
transporta até mim todos os sorrisos
que vires passar sem destinatário nas ruas

Traz-me os silêncios da cidade
e os passos que ainda dormem
desassoegados nos vãos de escada

Traz-me os amores furtuitos dos jovens
o carinho de mãos idosas se amparando
o olhar embevecido de uma mãe

Traz-me o mel das árvores em flor
a delicadeza das borboletas poisando nelas
a força dos girassóis que se dobram
mas não vergam

Traz-me o baloiçar da copa mais alta
do bosque onde brinquei
a relva mais fresca que os meus pés pisaram

Traz-me todos os malmequeres que encontrares
e deixa-me num eterno "bem-me-quer"
dito com a paixão que queima nos meus lábios
e traz inquieto o meu coração ainda menino

Traz-me a frescura das nascentes
e a leveza das águas correndo despreocupadas

Traz-me a vida num cálice perfumado
para que a sorva em pequenos goles
precioso néctar que de mim se aparta

Traz-me a chuva, o vento, o frio, o sol
e no final se ainda conseguires
traz-me um pedaço de céu...

...uma nuvem bem fofa
aonde eu possa sonhar
sempre que me apetecer

Traz-me isto tudo meu Deus
e depois podes me carregar
que eu irei contigo sem reclamar...

São Reis
16Mar2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Não há valentes heróis cuja coragem ultrapassa a dos amantes. O desejo e a insensatez, unidos, têm mais poder que o heroísmo

quarta-feira, 14 de março de 2012

Meu bebê!! Eu sonho com você! Minha oração pro PAPAI DO CÉU:
Senhor meu Deus, fazei que o Adam continue lindo, fazei com que ele continue com essa voz que me cativa...que continue a reinar na minha cabeça perversa..fazei com que ele continue em meu coração! Que um dia ele possa saber toda a admiração da qual eu sinto por ele. Amém!
(!!)
Adam Levine entra na minha casa...entra na minha vida...!!! I love you baby!
(!!!)
Concorda?? Quer ele na sua casa também?? Curte e comenta aqui vai!!
Essa é pros homens que julgam as mulheres poderosas de vadias! Não meus queridos não somos vadias,pelo contrário..Aprendemos a malandragem com vocês! O que aguentamos caladas vocês não aguentariam nem gritando..antes de nos julgar pare e veja se o que esta falando tem sentido... lembrem-se o que vocês sabem são nossos nomes não a nossa história! Homens que julgam assim..não tem cacife de ser ditado como homem! Saibam bem distinguir uma vadia...de uma mulher!
(!!!)
Por: Ana Lúcia (Poderosa chefona) kk

segunda-feira, 12 de março de 2012

Champanhe Pepino Di Capri Revisar tradução Champagne para brindar um encontro Com você que já era de um outro Você se lembra que eu te fiz um convite Esta noite vamos todos para minha casa Assim a festa começou E você já estava tonta Para mim não contavam os outros Eu te seguia com o meu olhar Se você quiser, eu te acompanho Se você quiser a desculpa mais banal Para ficarmos somente eu e você E depois me entregar a você, porque te amar é como se fosse A primeira vez, e a última Champanhe para um doce segredo Para nós um amor proibido No entanto resta somente um copo E de uma lembrança da minha ilusão Eu sei, prestem atenção, eu sei Que é sempre uma loucura Brindar sozinho sem companhia, mas Mas eu, eu devo festejar O final de um amor Garçom, champanhe http://www.vagalume.com.br/pepino-di-capri/champagne-traducao.html#ixzz1owfJFnxmChampanhe Pepino Di Capri Revisar tradução Champagne para brindar um encontro Com você que já era de um outro Você se lembra que eu te fiz um convite Esta noite vamos todos para minha casa Assim a festa começou E você já estava tonta Para mim não contavam os outros Eu te seguia com o meu olhar Se você quiser, eu te acompanho Se você quiser a desculpa mais banal Para ficarmos somente eu e você E depois me entregar a você, porque te amar é como se fosse A primeira vez, e a última Champanhe para um doce segredo Para nós um amor proibido No entanto resta somente um copo E de uma lembrança da minha ilusão Eu sei, prestem atenção, eu sei Que é sempre uma loucura Brindar sozinho sem companhia, mas Mas eu, eu devo festejar O final de um amor Garçom, champanhe http://www.vagalume.com.br/pepino-di-capri/champagne-traducao.html#ixzz1owfJFnxmChampagne - Pepino Di Capri.wmv

domingo, 11 de março de 2012

Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe.
Ser ou não ser atendida - isso não cabe a mim,
isso já é matéria-mágica que se me dá ou se retrai.
Obstinada, eu rezo.
Eu não tenho o poder. Tenho a prece.
(Clarice Lispector)

Carrega sempre consigo uma frase que aprendeu tempos atrás...e pra si mesma sempre diz:

SE  LEMBRAR de CELEBRAR as coisas boas da vida todos os dias.

É que ela é dessas pessoas que valoriza a simplicidade das coisas e leva a vida de peito aberto , lágrimas nos olhos de contentamento, no rosto um jardim de sorrisos, estrelas no céu da boca e nas mãos uma prece de quem, pelo milagre de estar viva, todo os dias agradece.
...Erikah Azzevedo...
"Tentava sentir baixinho, mas o amor fala alto, mesmo quando silencia".
(Ana Jácomo)

textos e poesias lindas

"Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor
falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas

"Torça bem as lágrimas, uma a uma, até desencharcar o coração. Depois, estenda a tristeza pra secar no varal da autogentileza. Lá costuma bater sol".
(Ana Jácomo)



textos e poesias lindas
"Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado.
É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas
"Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara em silêncio, uma nova fornada de coragem".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas
textos e poesias lindas
"Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara em silêncio, uma nova fornada de coragem".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas
"Existem saudades que sabem rir.
São as minhas preferidas".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas
"Às vezes eu tenho a impressão de que alguns sorrisos são ondas que começam no coração, brincam de sol nos olhos e, instantaneamente, levam clarão para a boca, para o rosto todo, para a vida inteirinha".
(Ana Jácomo)
textos e poesias lindas
"O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante".
(Ana Jácomo)

Quando um amor acaba...


Alguns amores duram para sempre. 


Outros se renovam. 
Alguns se perdem por aí, por falta de cuidado. 
Mas muitos amores acabam. 
E quando um amor acaba, dói igual pra quem deixou de amar e pra quem deixou de ser amado. 
O fim de um amor vem sempre carregado de mágoa, de frustração... 
É que quando a gente ama, sente um poder e uma força tão grandes, que nem passa pela cabeça viver sem essa emoção
Não tem jeito, tem amor que chega ao fim. 


Mas quer saber? 


O ser humano nasce com uma capacidade inesgotável de amar. 
Não é à toa que amamos intensamente filhos, pais, irmãos, amigos... 
E não é à toa que amamos mais de um homem ou de uma mulher na vida. 
Por isso, se o seu amor foi embora e você acha que ficou vazio, acredite, é coisa passageira
É apenas uma pausa pro começo de um amor novo que vem por aí. 
Porque quando a gente ama, fica com uma reserva de coisa boa aqui dentro. 
Se não fosse assim, não sobraria nada pra dar à próxima pessoa que chega. 
Só quem já amou de verdade sabe que amor é o tipo da coisa que quanto mais a gente dá, mais tem. 
Embora os poetas sempre escrevam sobre desilusão, ninguém morre de amor... 
É exatamente o contrário: 
A gente vive de amor. Se não fosse o amor, não estaríamos aqui. 
Amor é prática. É exercício. 
É insistir na busca da felicidade. 
Se usarmos a inteligência, a paciência e, claro, a tão necessária esperança... 
O amor nunca vai faltar. 


Texto: Lena Gino.

o tempo

No último capítulo da Novela Vida da Gente, a personagem Iná (Nicete Bruno) encerrou a novela com o belíssimo texto....
390539_320434541310802_261374570550133_1043549_2028116860_n
  1. "Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes, elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez das nossas perguntas. E, por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida.
  2. Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis, alentam.
  3. Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando.
  4. Um brinde ao tempo que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca que tanto me orgulho.

sábado, 10 de março de 2012

Neudes — 07:49
Bom dia obrigado. Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida. Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem. Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!!! Te curto de montão! Te curto pra valer! Bjos....
Minha Deusa você foi uma bênção via Taninha Conceição minha outra queridíssima amiga, ter uma amiga como você são para poucos e fico feliz em ser um deles, amo suas postagens, suas mensagens tem conteúdo suas msg. de humor é coisa assim do outro mundo só lhe digo uma coisa só deixarei você no dia em que eu não existir mais, você me acalma me acalenta me deixa muito feliz eu sou seu fan número um, obrigado por você deixar eu fazer parte da sua vida te amo de montão, um beijo neste coração maravilhoso.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Elogio à mulher!

Amanhã 08/03, foi instituido como "Dia internacional da Mulher" , mas penso que todos os dias é dia de ser guerreira, de ser meiga, de ser frágil, de ser forte,  e  principalmente de deixar que Deus viva através das nossas vidas!! Dia de ser Mulher!!

 Lembre-se:
Existem muitas Mulheres dentro da bíblia que provaram do grande amor e  misericórdia de Deus. Podemos mencionar Rute, Tamar, Raabe, Ester, a mulher Samaritana, Maria Madalena, Maria irmã de Lázaro, entre tantas outras. Áh! Coloca seu nome aí também! Afinal Deus tem se mostrado um Pai mesericordioso e cheio de amor para com a minha e a sua vida!!
Queria escrever algo diferente para você, porém, quando li este texto abaixo, vi  que não seria capaz de escrever nada tão especial.

Ler mais:
Elogio à mulher
(João 20)
O teu olhar para dentro da noite
é o olhar de quem busca a vida
e não teme o sepulcro.
A tua lágrima que salta de dentro
é a lágrima de quem perdeu
toda a luz que da alegria nasce.
A tua visão de dois anjos na noite
é a visão de quem enxerga o mistério
e ouve a sua voz em meio ao silêncio triste.
Soluça, mulher, maria , madalena,
que no fundo dos teus olhos
dois anjos proclamarão a manhã.
Chora, mulher, maria, madalena,
que nos intervalos dos teus soluços
ouvirás a palavra de quem procuras.
Mulher, reclama o corpo que roubaram.
Ladrões, para onde o levaram?
Mulher, de quem é esta voz que te olha?
De quem é este olhar que te chama?
Olha, mulher, e vê que é rosto do homem que querias morto.
E agora tu o chamas pelo nome das flores.
E agora tu o vês pela imagem das águas
antes que ele Deus todo seja
e marche para o azul ao encontro deste Pai
que se fez filho conosco
e se deixou enterrar nas horas das pedras
Tu o viste, não entre a reclusão das lápides,
nem a respirar a quietude dos troncos tombados,
mas a caminhar por entre as pétalas,
a ouvir o teu lamento sem luz.
Tu o viste, não a anunciar a vitória da noite,
nem a chorar a dor por quem partiu para sempre,
Mas a proclamar o sorriso suave
dos teus lábios,
tu que sorriste com ele
na mais feliz de todas as madrugadas:
quando a rocha se fendeu
e ele pôde enxugar da fronte o orvalho que anunciava a sua ressurreição.
Israel Belo de Azevedo, in http://www.prazerdapalavra.com.br


Com amor
Marly

Mulher, este " Ser Surpreendente"!


 Bem , me perdoem os homens, mas hoje é dia de falar só de nós, as mulheres!  
Pois é, instituiram um dia para nós!
Bom, até que é bacana né..... Se não virasse "comércio" como todos as outras datas festivas, bem, mas deixa pra lá... vamos falar de "nós"?
 Existem alguns homens que dizem que ser homem é "matar um Leão por dia"!
Ser mulher então seria o que? Vencer todos os dias uma alcatéa de Leões? rsrsrsrs
É verdade ! 
Você que é mulher, acha fácil ser mulher?
Bem, a palavra "fácil" não se encaixa muito bem para definir as nossas vidas, não é mesmo ?
Mas acho que  existem outras palavras que definem um pouco melhor esse ser surpreendente chamado " MULHER".
 Amor: Somos muitas vezes capazes de tudo pelo chamado "amor", porém  cuidado, nem sempre estamos certas!
Esperança: Sabe aquele ditado antigo que diz " a esperança é a última que morre"?
Áh! Em nosso caso, não se encaixa! Porque nós nunca perdemos as esperanças, mesmo quando falamos aos quatro ventos que  já não a temos, ela esta ali, mais viva do que nunca, definitivamente, para nós, ela não morre !
Esforço: Nós nos esforçamos a cada novo dia para vivermos de forma melhor, para sermos mais saudáveis, mais atualizadas com o mundo que nos rodeia, mais amáveis com as pessoas, mais próximas de Deus...
Paz: Penso que ninguém peleja mais pela paz do que nós mulheres, pela harmonia em nosso lar, por aquela pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas sentimos necessidade de  levar-lhe uma palavra amiga, que leve paz e sossego ao seu coração, e ansiamos principalmente, pela paz com Deus.
Renúncia: A mulher é capaz de fazer  renúncias  corajosamente e obedientemente a Deus, e aos seus valores. 
 Responsável : Só uma pessoa responsável é capaz de fazer renúncias necessárias, mesmo que doloridas.
Alegria:  Pois é, quem pode ser capaz  de mostrar um sorriso  quando o coração esta aos pedaços? Quem é capaz de rir de si mesma? Quem é capaz de rir das menores coisas? Somos nós!
 Sensivel : Quem é capaz de passar horas sozinha olhando as estrelas a noite, e chorar de emoção e não de solidão? Só uma mulher é capaz disso!
Superação:  Superação, acho muito linda essa palavra, no dicionário o significado dela é vencer, cortar e  "desabrochar" atravessar, curar, cativar...
Abnegada : Muitos pensam que "renúncia" e "abnegação" é a mesma coisa , mas existem algumas diferenças. Uma mulher abnegada é um ser que não busca seus próprios interesses, ópta sempre pela bondade...
Fortaleza : A Mulher quando açoitada por fortes ventos da vida, é capaz de emanar o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite.
Ainda teria muitas definições a colocar aqui, mas vou parando por aqui, senão os homens irão ficar enciumados rsrsrs

Eu não sei quanto a você, mas EU AMO SER MULHER, acho que se Deus tivesse me gerado como homem, eu ia brigar com Ele rsrsrsrsrsrs

Eu desejo a você, mulher que sempre tenha muito amor para levar aquele que não sabe amar, esperança para aquele que já não acredita em nada. Desejo que você busque seu "esforço" na força e no poder de Deus. Que você tenha um coração iluminado pela paz que somente Deus pode te conceder, que você nunca perca de vista a palavrinha "responsabilidade", porque ela vai te direcionar a fazer as "renúncias" necessárias. Desejo que você mantenha seu coração sempre "conectado" ao coração do Pai, porque assim, você jamais perderá a alegria que esta na força dele!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Prov. 14:11


Com Amor
Marly

quarta-feira, 7 de março de 2012

MÁRIO QUINTANA JÁ DIZIA, MAS DEMOREI PARA ENTENDER E INTERPRETAR.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando.
É assim tão dificil ou até mesmo complicado,
Uma vez na minha vida,
Pedir que me abraçes?
Pedir que embales?
Pedir que por umas breves horas, ou até meros minutos, tomes conta de mim?
NÃO.
Lagrimas foram apenas o pequeno sinal,
que a tua indiferença  não foi capaz de observar! 
 Quando rosas  vertem sangue...
Seu áspero espinhento caule  suavisa,
 as pétalas secam,
desaparecem, imóveis.
Choram... No conforto da  solidão,
por vezes sentem-se melhor,
E querem somente esquecer,
 acaso era viver a implorar...
Deixe-me chorar, rosas  sangram.
 
Leek Steffens

Só/ Oswaldo Montenegro


SÓ, OSWALDO MONTENEGRO


Vontade de ser sozinho sem grilo do que passou
A taça do mesmo vinho sem brinde, mas por favor
Não é que eu não tenha amigos não, não é que eu não dê valor
Mas hoje é preciso a solidão em nome no que acabou

Vontade de ser sozinho mas por uma causa sã
Trocar o calor do ninho pelo frio da manhã
Valeu a orquestra (se valeu!) mas agora é flauta de Pã
Hoje é preciso a solidão com a benção do deus Tupã, ô menina
E a quem perguntar quando o vento sopra, responda que já soprou
Mas o vento não traz resposta, acabou
A flecha que passa rente, cantor implorando bis
O cara que sempre mente, a feia que quer ser miss

Gaivota voando sob o céu, a letra que eu nunca fiz
Tudo é a mesma solidão mas dá pra se ser feliz
E a quem perguntar quando o vento sopra, responda que já soprou
Mas o vento não traz resposta, acabou

E todo mundo é sozinho, ai de quem pensar que não
A moça com seu vizinho, soldado com capitão
E resta a quem está sem seu amor, amar sua solidão
Hoje é preciso o uivo de um lobo na escuridão

Read more: http://leeksteffens.blogspot.com/#ixzz1oTw2NG26
Entre o céu e o inferno.

Como cão sem dono.
Na espreita, entre VIELAS escuras.
Abandono, sem eira e beira.
Tristeza obscura, disfarçada ALVA.
Como alguém que vive entre o céu e o inferno,
a luz e as TREVAS,
o positivo e o negativo.
Como ator principal de um filme de horror,
feitiçaria, bruxaria...MALTRATADO..Mesmo assim, filme de amor...
Aonde a musa do rosto exótico... alva como a lua...
chora melancólica, porém sedutor...Insinuando a DOR.
Como final de temporada...FRUSTRADA.
Aonde o tudo de "BOM" se foi e mais uma vez lamento...
Assim! ENTRE O CÉU E O INFERNO!
Aonde pouca coisa já não satisfaz, muito menos me deixa feliz.

leek steffens

Read more: http://leeksteffens.blogspot.com/#ixzz1oTuLhrc7

NÃO SEI SE SOU CAPAZ !



Retirada da Internet.


blog- PALAVRAS SIMPLES-


De: Fernando Almeida.

Não sei se é certo ou errado
Não sei se viver feliz será isto
Mas estar ao teu lado é gratificante…
Quero-te prometer o céu,
Mas não sei se sou capaz…
Quero caminhar de mãos dadas
Pelas alamedas floridas
Escrever cada momento
As histórias das nossas vidas…
Quero ver o pôr-do-sol
Ao teu lado…
Quero sentir o cheiro
Do teu perfume…
Quero-te fazer feliz
Mas não sei se consigo…
Na simplicidade
De pequenos gestos
Dizer-te baixinho:
- Queres namorar comigo?
Mas será que mereço
Tamanha fortuna…
Ter esse brilho
Dos teus olhos…
A beleza do teu sorriso…
A cumplicidade da tua companhia…
Será que mereço…
Mas quero-te fazer feliz,
Mas não sei se consigo…

Read more: http://leeksteffens.blogspot.com/#ixzz1oTsC3uNC
CHUVA MIUDINHA





A chuva miudinha

Vai caindo devagarinho

Tu… Vais-me olhando

Sorrindo
Admirando
De uma forma bela
A roupa 
No teu corpo vai colando
Mostrando todos os contornos
De um belo e sensual corpo…
Envergonhada
Aproximas-te
Ofereces os teus braços
O calor do teu corpo
Aos poucos
Eu também me entrego
Aos caprichos do momento
A chuva miudinha
Vai caindo lentamente
E tu… Ainda sorrindo
Vais lendo a minha mente
Num abraço caloroso
Nossos corpos colados
Agora agitados
Quentes de emoção
Neste momento único de paixão…

domingo, 4 de março de 2012


Esta professora merece aplausos!!!!!!



Resposta de uma professora de Curitiba à VEJA. Leiam e repassem. Vale a pena 


      RESPOSTA À REVISTA VEJA
      Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberde Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS razões que geram este panorama desalentador. Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira.

      Que alunos são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que pais de famílias oriundas da pobreza trabalham tanto que não têm como acompanhar os filhos em suas atividades escolares, e pior em orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas brasileiras.


      Está na hora dos professores se rebelarem contra as acusações que lhes são impostas. Problemas da sociedade deverão ser resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje “repletos de estímulos”. Estímulos de quê? De passar o dia na rua, não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas horas da noite, (quando o têm), brincando no Orkut, ou o que é ainda pior envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida. 

      Realmente, nada está bom. Porque o que essas crianças e jovens procuram é amor, atenção, orientação e disciplina. 

      Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos, há uns anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança, alegria. 
      Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão, seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo? Por que numa época com tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens? Quem, dos mais velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos, de ir aos piqueniques, subir em árvores? 
      E, nas aulas, havia respeito, amor pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas “chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com fluência. 
      Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série. Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E tínhamos motivação para isso. 
      Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução), levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero. 
      E, mesmo, assim, a indisciplina está presente, nada está bom. Além disso, esses mesmos professores “incapazes”, elaboram atividades escolares como provas, planejamentos, correçõesnos fins-de-semana, tudo sem remuneração; 
      Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não é cronometrado quando estão cansados. Professores têm 10 minutos de intervalo, quando têm de escolher entre ir ao banheiro ou tomar às pressas o cafezinho. Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais. E a saúde? É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico tem que repor as aulas. Plano de saúde? Muito precário. 
      Há de se pensar, então, que são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente gostam de ensinar, os que estão aposentando-se e estão perplexos com as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de Calcutá, porque por mais que esforcem-se em ministrar boas aulas, ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”puta”, “gordos “, “velhos” entre outras coisas. Como isso é motivante e temos ainda que ter forças para motivar. Mas, ainda não é tão grave. 
      Temos notícias, dia-a-dia, até de agressões a professores por alunos. Futuramente, esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares. 
      Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite. 
      E acho que esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos. 
      Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros. Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas, preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos professores está constantemente estudando e aprimorando-se. Em vez de cronômetros, precisamos de carteiras escolares, livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e em maior quantidade. 
      Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade! E, precisamos, também, urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!! 
      Passou da hora de todos abrirem os olhos e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores até agora não responderam a todas as acusações de serem despreparados e “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO. 
      Responder a essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as provas corrigidas. 
      Vamos fazer uma corrente via internet, repasse a todos os seus! Grata.
      Vamos começar uma corrente nacional que pelo menos dê aos professores respaldo legal quando um aluno o xinga, o agride... chega de ECA que não resolve nada, chega de Conselho Tutelar que só vai a favor da criança e adolescente (capazes às vezes de matar, roubar e coisas piores), chega de salário baixo, todas as profissões e pessoas passam por professores, deve ser a carreira mais bem paga do país, afinal os deputados que ganham 67% de aumento tiveram professores, até mesmo os "alfabetizados funcionais". Pelo amor de Deus somos uma classe com força!!! Somos politizados, somos cultos, não precisamos fechar escolas, fazer greves, vamos apresentar um projeto de Lei que nos ampare e valorize a profissão.
      Vanessa Storrer - professora da rede Municipal de Curitiba!