sexta-feira, 16 de março de 2012

PRECE

Cobre a tristeza que me invade

faz corações sorrirem comigo
transporta até mim todos os sorrisos
que vires passar sem destinatário nas ruas

Traz-me os silêncios da cidade
e os passos que ainda dormem
desassoegados nos vãos de escada

Traz-me os amores furtuitos dos jovens
o carinho de mãos idosas se amparando
o olhar embevecido de uma mãe

Traz-me o mel das árvores em flor
a delicadeza das borboletas poisando nelas
a força dos girassóis que se dobram
mas não vergam

Traz-me o baloiçar da copa mais alta
do bosque onde brinquei
a relva mais fresca que os meus pés pisaram

Traz-me todos os malmequeres que encontrares
e deixa-me num eterno "bem-me-quer"
dito com a paixão que queima nos meus lábios
e traz inquieto o meu coração ainda menino

Traz-me a frescura das nascentes
e a leveza das águas correndo despreocupadas

Traz-me a vida num cálice perfumado
para que a sorva em pequenos goles
precioso néctar que de mim se aparta

Traz-me a chuva, o vento, o frio, o sol
e no final se ainda conseguires
traz-me um pedaço de céu...

...uma nuvem bem fofa
aonde eu possa sonhar
sempre que me apetecer

Traz-me isto tudo meu Deus
e depois podes me carregar
que eu irei contigo sem reclamar...

São Reis
16Mar2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário