quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher, este " Ser Surpreendente"!


 Bem , me perdoem os homens, mas hoje é dia de falar só de nós, as mulheres!  
Pois é, instituiram um dia para nós!
Bom, até que é bacana né..... Se não virasse "comércio" como todos as outras datas festivas, bem, mas deixa pra lá... vamos falar de "nós"?
 Existem alguns homens que dizem que ser homem é "matar um Leão por dia"!
Ser mulher então seria o que? Vencer todos os dias uma alcatéa de Leões? rsrsrsrs
É verdade ! 
Você que é mulher, acha fácil ser mulher?
Bem, a palavra "fácil" não se encaixa muito bem para definir as nossas vidas, não é mesmo ?
Mas acho que  existem outras palavras que definem um pouco melhor esse ser surpreendente chamado " MULHER".
 Amor: Somos muitas vezes capazes de tudo pelo chamado "amor", porém  cuidado, nem sempre estamos certas!
Esperança: Sabe aquele ditado antigo que diz " a esperança é a última que morre"?
Áh! Em nosso caso, não se encaixa! Porque nós nunca perdemos as esperanças, mesmo quando falamos aos quatro ventos que  já não a temos, ela esta ali, mais viva do que nunca, definitivamente, para nós, ela não morre !
Esforço: Nós nos esforçamos a cada novo dia para vivermos de forma melhor, para sermos mais saudáveis, mais atualizadas com o mundo que nos rodeia, mais amáveis com as pessoas, mais próximas de Deus...
Paz: Penso que ninguém peleja mais pela paz do que nós mulheres, pela harmonia em nosso lar, por aquela pessoa que muitas vezes nem conhecemos, mas sentimos necessidade de  levar-lhe uma palavra amiga, que leve paz e sossego ao seu coração, e ansiamos principalmente, pela paz com Deus.
Renúncia: A mulher é capaz de fazer  renúncias  corajosamente e obedientemente a Deus, e aos seus valores. 
 Responsável : Só uma pessoa responsável é capaz de fazer renúncias necessárias, mesmo que doloridas.
Alegria:  Pois é, quem pode ser capaz  de mostrar um sorriso  quando o coração esta aos pedaços? Quem é capaz de rir de si mesma? Quem é capaz de rir das menores coisas? Somos nós!
 Sensivel : Quem é capaz de passar horas sozinha olhando as estrelas a noite, e chorar de emoção e não de solidão? Só uma mulher é capaz disso!
Superação:  Superação, acho muito linda essa palavra, no dicionário o significado dela é vencer, cortar e  "desabrochar" atravessar, curar, cativar...
Abnegada : Muitos pensam que "renúncia" e "abnegação" é a mesma coisa , mas existem algumas diferenças. Uma mulher abnegada é um ser que não busca seus próprios interesses, ópta sempre pela bondade...
Fortaleza : A Mulher quando açoitada por fortes ventos da vida, é capaz de emanar o perfume da força, trazendo calma por mais assustadora que seja à noite.
Ainda teria muitas definições a colocar aqui, mas vou parando por aqui, senão os homens irão ficar enciumados rsrsrs

Eu não sei quanto a você, mas EU AMO SER MULHER, acho que se Deus tivesse me gerado como homem, eu ia brigar com Ele rsrsrsrsrsrs

Eu desejo a você, mulher que sempre tenha muito amor para levar aquele que não sabe amar, esperança para aquele que já não acredita em nada. Desejo que você busque seu "esforço" na força e no poder de Deus. Que você tenha um coração iluminado pela paz que somente Deus pode te conceder, que você nunca perca de vista a palavrinha "responsabilidade", porque ela vai te direcionar a fazer as "renúncias" necessárias. Desejo que você mantenha seu coração sempre "conectado" ao coração do Pai, porque assim, você jamais perderá a alegria que esta na força dele!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Prov. 14:11


Com Amor
Marly

Nenhum comentário:

Postar um comentário