domingo, 7 de outubro de 2012

Amor no crediário

Eu quero um amor que eu possa pagar em suaves parcelas, divididas em pequenas prestações muito bem distribuídas para os limites do meu coração. Amor parcelado, simples e fácil, sem entrada e quem sabe até sem saída, desde que possa ser pago sem pressa, sem multas e sem atraso, e se possível pelo longo prazo de toda uma vida.
Aceitarei todos os seus juros, correções e cláusulas contratuais, mas só com a certeza da entrega imediata do produto, em domicílio e sem custos adicionais. Também ficaria feliz em receber alguns brindes, novidades e antes de tudo já saiba que aprecio muito a tal da garantia estendida.
Quero um amor que caiba no meu orçamento, nos meus planos, feito sob medida para as condições da minha vida. Um sentimento que se encaixe perfeitamente dentro de minhas possibilidades e que aceite o que eu tenho para oferecer, dando valor ao que juntei com tanto esforço, muitas vezes até com um pouco de sofrimento, lágrimas e muitas noites mal dormidas.
Um amor sem exigências irreais, prazos irrevogáveis e impossíveis que eu não tenha condições de cumprir. Amor sem suspeitas nem ameaças, sem cobranças em particular ou em público, que me dê sua credibilidade e jamais me enlouqueça ou persiga.
Eu sou uma mulher inteligente, honesta e de boa-fé, mas não pense que só porque adquiri um produto aceitarei sem muitas vantagens teu plano de fidelidade exclusiva. A tal da garantia soy dio não cola mais e agora quero tudo preto no branco, papel assinado, recibo e um belo contrato com segunda via muito bem imprimida.
Eu quero amar. Amar em pequenas doses, pagas aos poucos, diariamente, mês a mês, do jeito que der, da maneira que posso e melhor consigo. Quero viver uma experiência diferente, especial, única, mas com a certeza de que vale cada centavo de sentimento ali investido.
Quero um amor assim tão precioso que para mim não tenha preço! Um produto especial, de qualidade, exclusivo, só meu, num nível bem acima do que geralmente encontro por aí no mercado, totalmente livre de falsificações ou barganha. Alguém que já venha pronto e preparado para acrescentar, somar, aumentar sem nunca diminuir, arrancar ou desvalorizar coisa alguma em minha vida. E por favor, quero um sujeito que não perca logo o seu valor e também não me venha com essa história de validade vencida.
Quero um amor de verdade que eu possa tocar, sentir, abraçar, sem medo, sem pressa, sem minutos contados, sem tempo restrito, limitado, livre de expectativas demasiado irreais e ilusões de marketing que servem só para impressionar a cliente aqui.
Sei que estou investindo alto, mas lembre-se de que se eu me sentir lesada de alguma forma, não sou do tipo que pensa duas vezes. Rápido como entrou na minha vida, você também sai. Acredite mesmo nisso porque é a mais pura verdade. Vivi até hoje sem o produto do vosso amor e sobrevivi lindamente.
É, meu camarada, sei que amor não se compra nem se acha na vitrine, mas brincar um pouquinho não mata ninguém. A verdade verdadeira mesmo é que hoje em dia muitas “clientes” encontram-se tão desesperadas que aceitam praticamente quase tudo que aparece pela frente.
Mas no meu caso, não tenho pressa não. O que desejo é um amor de qualidade, que valha muito a pena, mesmo que leve uma eternidade pra chegar até minhas mãos. Sei que o tempo anda escasso, o consumo está cada vez mais desenfreado e que produtos de qualidade estão em falta no mercado, mas a cliente aqui é muy exigente, seletiva até demais, e a paciência, além de ser uma virtude, minha gente, é também uma arte.
TAÍS KRUGMANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário