Laudo pode demorar até um mês para ficar pronto. Delegado que investiga acidente afirma que não teve sinais de frenagem onde ocorreu tragédia
O acidente com o cantor Cristiano Araújo e sua equipe, após show em Itumbiara, gerou muitas dúvidas e suposições, porém as informações ainda não foram confirmadas, principalmente, devido ao trabalho preliminar de investigação.
De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, titular da Delegacia de Morrinhos e responsável pelo caso, o laudo pode demorar aproximadamente trinta dias. Ele explica ao DM que já foi requisitado o laudo de exame cadavérico das vítimas e do local do acidente. O veículo também será periciado. “O motorista perdeu o controle da direção e a Range Rover saiu da pista. Ao que parece não houve impressão de frenagem: ou ele estava em alta velocidade ou dormiu”, diz, citando pelo menos duas suposições para o acidente.
Uma das principais dúvidas é se o cantor e sua namorada estavam ou não usando cinto de segurança. Apesar de ainda não ter saído o resultado dos laudos que irão responder essa pergunta, o delegado explica que provavelmente eles estavam sem cinto, pois o corpo foi arremessado.
AIR BAGs
Quanto ao motorista e o segurança de Cristiano que estavam nos bancos da frente, ele acredita que dois fatores possam ter sido motivos para eles não terem se machucado gravemente, o uso do cinto e o acionamento do airbag. “Os air bags dianteiros foram acionados”, afirma, lembrando que tais hipóteses terão que ser comprovadas com laudos técnicos.
O delegado trabalha com a hipótese de que ocorreu um fatídico acidente. A possibilidade de que tenha ocorrido alguma imperícia ou negligência do motorista durante a condução pode ensejar indiciamento, caso se comprove falha humana em vez do carro.
Fãs chegam com malas e violões para velório
Diversos familiares, amigos do casal e fãs do cantor foram ontem à tarde para o Centro Cultural Oscar Niemeyer onde prestaram as últimas homenagens a Cristiano e Allana.
A enfermeira Mônica Eulália da Silva é fã do cantor desde 2013 e explica que, inicialmente, foram as músicas de Cristiano que chamaram sua atenção, mas que ao conhecer ele pessoalmente, a humildade e a simplicidade foram características que destacaram no cantor.
Mônica dizia estar consternada e sem acreditar no que tinha acontecido com seu ídolo. “Ainda não consigo acreditar e aceitar isso. Estou muito triste com a perda, acho que a gente perde com mais uma pessoa tão boa indo embora tão cedo, tendo tanto amor, tanto carinho, tanta coisa para ensinar para gente. Parece que Deus gosta dos bons, que chama os bons mais rápido, e acho que ele chamou o Cristiano hoje”, declara.
Quem também era fã do artista é a estudante Djulianna Ferreira Costa, que gosta muito do cantor e das músicas, e destaca as danças dele e o ritmo das canções como fatores que chamaram sua atenção. “É muito triste, meio complicado. Meio difícil superar isso”, comenta sobre a morte de Cristiano.
Júlia Montey era amiga e estudava junto com a namorada do cantor. Ela descreve Allana como uma menina superinteligente e que tratava todos muito bem. “A gente não era superamigas, mas os contatos que a gente teve era supertranquilo. Ela era uma menina supereducada”, diz.
A jovem afirma que apesar de Allana ser namorada de um artista, muitas pessoas não sabiam, pois ela não ficava falando. “ (A morte dela) foi um baque, porque a imagem dela ficava muito na minha cabeça. Ela ficava enrolando o cabelo para escrever, coisas bem bobinhas, que agora você vê que faz diferença. Fiquei muito baqueada, a imagem dela não sai da minha cabeça. Eu só penso nos pais dela”, diz.
IML avalia se corpo foi jogado para fora do carro
Após a constatação da morte no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o corpo do cantor Cristiano Araújo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, a fim de que fosse examinado. De acordo com o gerente do Instituto, Marcellus Sousa Arantes, o que causou a morte do artista foi hemorragia interna no abdômen. “Foi constatada uma hemorragia aguda maciça por lesão de grandes vasos abdominais”, diz.
Ele afirma que ainda não é possível saber se houve algum outro problema como uma fratura ou constatar se o corpo foi lançado para fora do veículo. Essa constatação só será possibilitada através de um laudo com mais detalhes a ser divulgado em dez dias.
Já o corpo da namorada Allana Coelho Pinto de Moraes foi encaminhado ao IML de Morrinhos. A equipe pericial do 4° Núcleo Regional da Polícia Técnico Científica informou ao Diário da Manhã que a causa médica da morte foi traumatismo crânio – encefálico.
Em nota, a equipe informa também que ao chegar no local periciado “constatou-se que o veículo havia saído da pista e, em seguida, capotado; durante a capotagem, a passageira (que estava no habitáculo traseiro) foi ejetada para fora do veículo, repousando na pista e veio a óbito ainda no local; o sistema de airbags do veículo foi acionado; as alegações sobre o fato de o cantor e sua namorada estarem sem cinto de segurança são preliminares e é conveniente ressaltar que marcas e lesões são constatadas por meio do Exame Médico Legal, sendo que os resultados serão liberados, após todas as considerações das equipes do IML, nos Laudos Cadavéricos respectivos”.
O documento afirma também que “as avarias no veículo foram verificadas em diversas regiões, o que é justificável, uma vez que o evento envolveu capotamento; acidentes de trânsito são eventos de grande complexidade e a diversa quantidade de evidências no local exige que os peritos criminais examinem detidamente cada vestígio, para se chegar com máximo rigor à causa técnica. Sendo assim, ainda é prematura qualquer informação acerca da velocidade do veículo, o que só pode ser determinado por meio de cálculos físicos”.
Enterro será na Capital
O enterro do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, irá acontecer hoje, às 11, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O comandante de Policiamento da Capital, coronel Alves, informou o trajeto que será realizado até o local de sepultamento. “GO-020, (Avenida) Jamel Cecílio até a Marginal Botafogo, Marginal Botafogo até a Avenida Goiás. Na Avenida Goiás até o final dela, Avenida Goiás Norte, pega a Avenida Bernardo Sayão e chega ao Cemitério Jardim das Palmeiras”.
Cantor representa a geração golden boy do new sertanejo
Welliton Carlos,Da editoria de Cidades
Muitos intelectuais usaram as redes sociais para despistar a desumanidade: diziam não conhecer Cristiano Araújo. Tipo assim: “Morreu quem?”.
Outros do mundo rock comemoravam a morte do cantor (sim, estamos ainda na selva).
A música de Cristiano é plastificada pelos chorus e delays como qualquer outra. Com trilhas picotadas e editadas nos pro-tools e outras máquinas de edição. Era cantor mediano, com bastante talento para performances e letras fáceis. Mas isso era um talento. Batalhou. Venceu na vida. Morreu trabalhando.
Pacífico, fazia selfies com todos (basta ver na sua rede social). Morreu como herói trabalhador da classe operária. Teve uma vida humilde, com sonhos de estrelato por conta das influências de Leonardo.
Morreu 17 anos depois do outro sertanejo, o irmão de Leonardo, o discreto e singelo Leandro. A sensação que se tem é a mesma de 23 de junho de 1998. Ambos eram os golden boys de suas gerações. Cristiano da terceira geração. Leandro da segunda. E em março, dia 15, perdemos um representante da primeira geração: Zé Rico.
Famosos expressam tristeza por meio das redes sociais
“Que notícia horrível, que Jesus conforte o coração de todos familiares, estamos todos orando por você… Força Cristiano!!!”
Gustavo Lima,Cantor
“Só podemos pedir a Deus que dê força a todos nesse momento! Que o Senhor te receba amigo @CristianoAraujo e Allana.”
Zezé Di Camargo e Luciano,Cantores
“O dia amanheceu muito triste com notícia da morte de Cristiano Araújo. Uma fatalidade tirou da música sertaneja um talentoso artista. Faltam palavras para descrever meu sentimento.”
Paula Fernandes,Cantora
“Nosso irmãozinho! Quanta tristeza. Vá com Deus menino de ouro.”
Jorge e Mateus,Cantores
“Meu Deus … que notícia triste! Deus conforte as famílias… @cristianoaraujo #RIPCristianoaraujo.”
Angélica,Apresentadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário