quinta-feira, 25 de junho de 2015

imagens de Cristiano Araújo

Advogados vão apurar imagens de Cristiano Araújo feitas após morte

Vídeo e fotos do cantor vazaram e foram divulgados nas redes sociais. 
IML nega autoria; clínica diz que está tomando 'providências imediatas'.

Sílvio TúlioDo G1 GO
Cristiano Araújo no Forró do Rico Liso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, no domingo (21) (Foto: Flaney Ribeiro/Divulgação)Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na BR-153 (Foto: Flaney Ribeiro/Divulgação)
O diretor de comunicação do cantor Cristiano Araújo, Rafael Vannucci, informou ao G1 nesta quinta-feira (25) que os advogados que cuidavam da carreira do artista, morto em um acidente de carro na BR-153, irão analisar o vazamento nas redes sociais de fotos e vídeo feitos durante a preparação do corpo para o velório e o sepultamento. Ele explicou que ainda não viu as imagens, mas que já ouviu comentários sobre o caso.
"O escritório do Cristiano Araújo, o CA Produções Artísticas, vai analisar os fatos e zelar pela imagem dele mesmo após a sua morte. Vamos tentar agir da melhor forma possível, mas a decisão de fazer qualquer coisa é da família", explicou.
Em uma das fotos, o cantor aparece com hematomas no rosto e na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo, mostra o processo de preparação do corpo.
Ao G1, o médico legista Peterson Freitas Moreira, diretor clínico do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, disse que os registros não foram feitos dentro do órgão. Ele, inclusive, disse estar "indignado" com a situação.
"Isso é um absurdo. Ficamos sabendo do vazamento há poucas horas. O vídeo não foi feito aqui. Os dois funcionários que aparecem não trabalham no IML. Além disso, no caso das fotos, não somos nós quem vestimos os corpos", enfatizou.
O médico explicou ainda que, no caso do sertanejo, foi necessário analisar o corpo, mas nenhum órgão foi retirado. Ele revela que participou da necropsia de Cristiano com mais dois profissionais e que nenhum estava com celulares. Além disso, um policial fazia a segurança da sala.
Segundo Peterson, em alguns casos, é preciso fotografar o corpo como forma de comprovar laudos e documentos. Porém, isso é feito de forma profissional e somente para interesse do IML. "Se um servidor age desta forma, ele tem que responder um processo administrativo, podendo até ser expulso do órgão", informa.
O corpo de Cristiano Araújo foi preparado para sepultamento na Clínica Oeste, localizada emGoiânia, que foi contratada de forma terceirizada pela funerária que fez o transporte e organizou os serviços póstumos do cantor.
Ao G1, a advogada da clínica, Monimar Leão Alves, informou que a diretoria está reunida para discutir o caso. Ela não confirmou se algum funcionário do local é ou não responsável pelas imagens, mas disse que a unidade "está tomando providências imediatas".
Morte
Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24) quando voltava de um show. No veículo também estava a namorada do cantor, a estudante Allana Coelho, 19, que morreu no local, o motorista do músico, Ronaldo Miranda e o empresário, Victor Leonardo, ambos internados em estado regular no Intituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
O corpo do cantor foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários suscesso do artista duarante a despedida.
O pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, estava muito emocionado durante o enterro. Outros parentes do músico e colegas de banda também estavam presentes. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal durante o velório e muito abalada, não compareceu ao sepultamento, assim como os filhos do artistas, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2.
Diferente do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.
O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite, familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem. Veja fotos da despedida.
O corpo do cantor Cristiano Araújo é enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (Foto: André Costa/Estadão Conteúdo)O corpo do cantor foi enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras (Foto: André Costa/Estadão Conteúdo)
Fãs, amigos e familiares participam do velório do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro quando voltava de um show, no centro cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)Familiares participam do velório de Cristiano Araújo (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)

Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), foram se despedir do artista. "É um cara que passou muitas mensagens nas suas músicas, sua energia e positividade”, disse Mariano. "Coração está dilacerado. A tristeza é muito grande”, afirmou o cantor Eduardo Melo.
Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.
Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, até as 9h, cerca de 50 mil pessoas estiveram no velório.
Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e namorada morreram em acidente de carro na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e namorada, Allana Moraes, estavam juntos há mais de um ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário