sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DADOS PROFISSIONAIS:


DADOS PROFISSIONAIS:
- Sou professora de Arte e Ciências na Escola Estadual Leme do Prado. 

- Sou uma professora que domina os conteúdos curriculares das disciplinas. 
- Apesar de cristã, encaro minha sala de aula de maneira laica (não confundir com laicismo), sabendo que a escola é o espaço da ciência e não de catequese. A religião entra no contexto das aulas como forma de ajudar o aluno a conhecer e compreender o passado e o presente da humanidade, mas nunca como uma imposição ou tentativa de doutrinação ou de reprimir e perseguir uma fé diferente da minha. 
- Tenho criatividade, dinamismo, flexibilidade e a capacidade de me adaptar a mudanças. 
- Sou organizada e sei elaborar meus planejamentos expondo de maneira clara os objetivos das aulas e desenvolvo os conteúdos de maneira coerente com o currículo, com o desenvolvimento dos estudantes e com o nível de aprendizagem deles. 
- Sei escolher estratégias de avaliação coerentes com os objetivos de aprendizagem. Instituo e mantenho normas de convivência em sala. 
-Tenho facilidade para estabelecer regras junto com sua turma de maneira justa e democrática, me preocupando em mostrar aos estudantes as consequências de suas atitudes na classe, na escola ou na sociedade.
- Demonstro e promovo atitudes e comportamentos positivos. 
- Aplico estratégias de ensino desafiantes. 
- Utilizo métodos e procedimentos que promovem o desenvolvimento do pensamento autônomo. 
- Busco aprimorar meu trabalho constantemente com base na reflexão sistemática, na autoavaliação e no estudo. 
- Estou, sempre que possível, me reciclando por meio de cursos ou de participação em congressos e seminários, tanto para temas relacionados à disciplina específica lecionada por mim professor quanto para assuntos mais gerais (exemplo: influência da TV sobre os jovens, a gravidez na adolescência, a sexualidade e as drogas, etc.). 
- Gosto de ler e tenho um habito leitura bastante variada (livros da minha e de outras áreas da educação, revistas, jornais, Bíblia e livros de literatura) o que me mantem bem informada.
- Tenho bom relacionamento com os colegas e tenho facilidade de trabalhar em equipe. 
- Tenho como meus principais objetivos: aprimorar o educando como pessoa humana; preparar o educando para o exercício da cidadania; qualificar o educando para progredir no mundo do trabalho; fortalecer a solidariedade humana; fortalecer a tolerância recíproca. 

Esse sou eu: Cristão, conservadora, Flamenguista r casada com 
Adonis Jones dos Santos , tenho um casal de filhos e duas netas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário