terça-feira, 11 de outubro de 2016

FALANDO ABERTAMENTE SOBRE A VELHICE.

🍃🌸╯Para falarmos de velhice podemos começar discutindo sobre envelhecimento, que embora sejam palavras parecidas, têm conotações diferentes, a velhice é o ápice do envelhecimento e o envelhecimento é um processo natural e fisiológico que ocorre em todo e qualquer ser vivente, tal processo inicia-se a partir do momento da concepção, no momento em que o espermatozóide uniu-se ao óvulo, o ser já inicia sua caminhada rumo ao envelhecimento.
Nesta mesma linha de pensamento muitas vezes nos perguntamos, mas como evitar o envelhecimento até chegarmos à velhice?
Então muito claramente vos respondo, não tem jeito. Muitas fórmulas mágicas nos são apresentadas, no entanto até o presente momento nenhuma destas fez efeito, só paliativos.
Mesmo assim nos indagamos, e as plásticas? E os tratamentos estéticos revolucionários? Segundo estudos podemos afirmar que esses recursos, disfarçam a aparência, mas não faz com que o envelhecimento pare de agir, deve ser lembrado também dos nossos órgãos internos que envelhecem tanto quanto nossos órgãos externos.
Dessa forma o que fazer?
Começar do começo da juventude, comer bem, praticar exercício, beber água e muitas outras coisas que nos são ditas diariamente.
Mais já não sou tão jovem e agora o que posso fazer?
 Somos uma maquina perfeita e termos uma capacidade chamada de adaptativa, e faz com que nos moldemos à atual situação vivida, e daí surge uma nova chance de nos prepararmos para a dita velhice e faz com que nosso organismo se adapte a sua capacidade funcional, que é a capacidade do indivíduo de exercer as atividades de vida diária, das mais simples como o ato de comer, como o mais complexo, sendo um exemplo, preparar sua própria refeição, sendo assim a capacidade adaptativa faz com que nosso corpo e nossa mente se molde perfeitamente a nossa vida.
Foram essas as palavras e rabisquei rapidamente buscando fazer com que você compreenda minha necessidade de alertar e prevenir as pessoas que precisamos nos cuidar, pois podemos escapar de muitas coisas se seguirmos o curso natural da vida, menos da velhice, e a grande parte das pessoas esquecem esse detalhe.
Dra. AUGUSTA GRAZIELLI CINTRA DE ANDRADE FALCÃO Fisioterapeuta🍃🌸

Nenhum comentário:

Postar um comentário