sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como reduzir o cansaço

Olá meus leitores queridos!
Quem aí está louquinho para as férias de verão? õ// pois é, a vida está difícil ):
Esse post é dedicado aquelas pessoas que, tanto quanto eu, se sentem muito cansados. Você sabia que medidas simples no seu dia dia podem aliviar isso? #Ficadica de hoje vai te dar um help!
Fixar horários para dormir e acordar, inclusive aos fins de semana!
Claro que você não precisa acordar 5h da manhã em fins de semana, se já faz isso 5x por semana, basta fixar um horário que seja suficiente para seu descanso, o ideal é dormir de 6 á 8 horas por noite, sono em excesso causa mais sensação de cansaço, sabia?

Comer banana amassada de manhã: O ideal é que realmente seja amassada, pois banana é um alimento muito pesado, e pode causar enjoos em algumas pessoas que tem o cotidiano agitado e vive correndo por ai para não perder o ônibus. Banana é rica em vitamina C, e nos dá muita energia, coma 2 banana pela manhã, e reduzirá a sensação de cansaço no seu dia.

Abuse do silêncio: Se você é como eu, que gosta sempre de uma musica, ou de um noticiário pela manhã, é hora de mudar! Uma pesquisa provou que a fadiga mental é o que mais atrapalha a população. Ao levantar, sente na cama e fique por cerca de 10 minutos ao silencio, despreguice, relaxe o corpo, respire fundo, só depois levante, isso pode parecer besteira, mas se feito todos os dias, reduz muito a sensação de preguiça eterna.

Uma garrafa em sua bolsa: Sempre deixe em sua bolsa uma garrafa de água e beba! Nosso corpo precisa ser hidratado mesmo nos dias de frio sabia? Já reparou que no verão nos sentimos cansados pelas várias atividades que fazemos, e no inverno não fazemos absolutamente nada tão absurdo, e pof: estou morrendo! Pois é, água nos dá energia! Coloque ela em seu dia dia e sinta a diferença, seu organismo agradece!

Claro que além dessas medidas, é super importante fazer exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada, mas claro que poucos de nós colocamos esse plano em pratica.. 

Dicas testadas e aprovadas!
Karoline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário