quinta-feira, 14 de maio de 2015

Porto Murtinho: Após três dias Militar da Marinha e encontrado no Rio Paraguai

Porto Murtinho: Após três dias Militar da Marinha e encontrado no Rio Paraguai
11/05/2015Voltar
Foto: Toninho Ruiz  

Porto Murtinho: Após três dias de buscas incessantes equipes da Marinha do Brasil da Agência Fluvial e mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Murtinho encontraram na segunda-feira, 11, por volta das 7 horas, o corpo do marinheiro Patrick Antony Villagra Correa Pereira, 20 anos, que caiu no rio Paraguay ao retornar para embarcação na madrugada de sábado, 09.

O acidente ocorreu no porto de Murtinho e o corpo foi encontrado cerca de 20 quilômetros do local, depois de boiar, segundo informações da Agência Fluvial de Murtinho. O cadáver foi encontrado por pescadores em frente ao “morro da Celina”, ao sul da cidade, o féretro foi recolhido e encaminhado para Instituto Médico Legal da cidade de Jardim para exames de identificação e posteriormente transferido para a cidade de Ladário onde será sepultado pelos familiares.

Acidente

Patrick era lotado no Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário-MS e, estava na embarcação de transporte de tropas “Leverger”, o barco fazia parte da flotilha que seguia para a cidade de Assunción-PY para participação do desfile cívico militar alusivo a Independência do Paraguay.

Como de costume as embarcações fazem uma parada para o descanso quando alguns marinheiros aproveitaram para desembarcar, informações extraoficiais dizem que o marinheiro retornou para a embarcação por volta das 4 horas e foi se banhar no rio quando ocorreu o acidente que ate o momento não se sabe como aconteceu o fato que tirou a vida do jovem militar. O comando geral da Marinha instaurou inquérito administrativo para esclarecer a causa do acidente.

A marinha destaca que assim que ocorreu o acidente se iniciaram de imediato as buscas pelo militar, o efetivo da Marinha em Murtinho junto com a guarnição do Corpo de Bombeiros com seus mergulhadores vasculharam o local do acidente sem obter êxito, durante 48 horas os militares percorreram vários quilômetros abaixo de Murtinho em busca do desaparecido até que na manha de segunda-feira pescadores avistaram o corpo boiando no rio Paraguay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário