quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TERCEIRO SIMULADO -ESCOLA LEME DO PRADO

terceiro  simulado de Ciências


1- Uma  experiência feita por André, seguindo orientações de sua professora. - André pegou um copo e colocou água, sem encher o copo; - pegou um pedaço quadrado de uma folha de papel cartão e pôs sobre o copo com água; - colocou a mão cuidadosamente sobre o papel, virou o copo de boca para baixo e tirou a mão devagar. Resultado: a água não caiu do copo! Isso ocorreu por causa da
 A) temperatura.
B) umidade relativa do ar.
 C) presença de sais minerais na água.
 D) pressão atmosférica


RESPOSTA--- D


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2- Sem ar, não há vida no planeta, pois todos os seres vivos necessitam do ar para sobreviver. A Terra precisa do efeito estufa. Sobre o efeito estufa, podemos dizer que é
A) um fenômeno natural que mantém parte do calor na Terra.
B) um fenômeno global do aumento da temperatura do planeta.
 C) a mesma coisa que camada de ozônio.
D) o aumento da quantidade de ar .

RESPOSTA-  Letra:A


3 Para compensar o desmatamento nas regiões próximas às grandes cidades, um aluno propôs que se plantassem árvores frutíferas na areia da praia, por todo o litoral. Com isso, haveria sombra para os banhistas e frutas em determinadas épocas do ano. Assinale a alternativa que descreve quais seriam os problemas que esse aluno encontraria para concretizar sua ideia:
A) Nenhum, porque a areia é um ótimo substrato para a fixação das raízes das plantas
B) Nenhum, porque a areia mantém a umidade necessária para que as plantas cresçam
C) Somente dificuldades para a fixação das plantas no solo, já que a água seria fornecida pelo mar
D) Dificuldades para fixação das plantas e para manter a umidade do solo.


RESPOSTA- LETRA D





4-Uma forma adequada de armazenar alimentos é guardá-los em geladeiras. Os refrigeradores cumprem bem a função de conservar por mais tempo os alimentos porque
 A) em ambientes frios o tempo passa mais devagar.
 B) no interior da geladeira o alimento fica menos exposto ao oxigênio do ar.
 C) o ambiente criado em seu interior é mais seco e livre de poluentes.
D) em ambientes frios os fungos e bactérias agem mais devagar.


RESPOSTA- LETRA D





simulado de arte-   sexto ano 



A dança é a arte mais antiga que o homem experimentou. ” (Paul Bourcier) A este respeito, analise as afirmativas a seguir.

I.Baseado em registros feitos pelo homem por meio de desenhos de figuras humanas encontradas nas paredes e nos tetos das cavernas no Paleolítico, pode.se perceber que o homem primitivo já dançava.
II.Para os gregos, a dança era de essência religiosa. A dança dionisíaca era, a princípio, dança sagrada, tornou.se uma cerimônia litúrgica agrária, depois ato teatral e dissolveu.se em diversão.
III. A dança na Idade Média é apenas divertimento e evoluindo nesse contexto, irá se transformar em dança.espetáculo, a única que o mundo ocidental conhece hoje.
Assinale:



Nenhum comentário:

Postar um comentário