sábado, 1 de outubro de 2011

Um amor na internet.Onde vocês se conheceram?


Namorado em site de namoro onlineUma amiga comemorou outro dia 20 anos de casamento. Uma história de amor que começou num engarrafamento. E olha que São Paulo naquele tempo nem era tão cheia de carros como é hoje… aí ficamos pensando em como algumas pessoas tinham se conhecido.
Lembramos de uns amigos que se conheceram num consultório médico. Ela era a paciente, ele o profissional. Outra lembrou de um amigo que foi levar a filha na dentista e caiu de amores pela sua auxiliar. Também nos veio à tona a história do casal que se conheceu num velório, de parentes diferentes. E aquele que se conheceu num hospital, indo visitar, cada um, o seu pai internado.
Uma outra amiga lembrou da prima, que conheceu o namorado pela internet e disse que isso hoje já não choca mais como antes. “Se podemos sair com alguém que conhecemos no trânsito, porque não dá para fica com alguém que conhecemos na internet? Tudo é uma questão de como agir, de se preparar para isso, de se aprofundar antes na história”, disse minha amiga.
Ela inclusive lembrou que quando a pessoa escreve emails ou fala sobre seu perfil nos sites de relacionamento, já deixa passar muito do que é, como age etc. “As pessoas pensam que conseguem ocultar tudo, mas não é bem assim”, afirmou. “A escrita diz muito sobre cada um, as palavras que usam, o modo como faz para se comunicar”. Verdade mesmo!
Outra história comum é do casal que se reencontrou pela internet… já se conheciam, ou até já tinham namorado, mas o tempo acabou distanciando os dois. Passados alguns anos, se encontram novamente, via as redes sociais. E ficam juntos. Conheço vários assim.
Mas voltando à forma como os casais se formam, lembramos ainda de uma amiga que estava no supermercado quando um moço lhe pediu informações sobre um determinado tipo de tomate. Começaram a conversar e não se largaram mais, isso há uns 7 anos.
De tomate a trânsito, passando por hospitais, consultas médicas, velório, dentista, internet, site de relacionamentos… onde você encontrou sua cara metade, se é que já encontrou? Tem algum preconceito em relação ao lugar onde pode se mostrar disponível a um novo relacionamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário