terça-feira, 25 de novembro de 2014

CONCLUSÃO DE GAMIFICAÇÃO

Contudo, a gamificação é apenas uma das variadas formas de educomunicação, mas segundo
especialistas, é a mais atraente e eficiente delas. Por essas e outras, ela não pode ser desconsiderada
nos processos modernos de ensino-aprendizagem.
Vale salientar que o sucesso da gamificação em sala de aula dependerá também da forma como você
a aplicar e de qual plataforma você utilizará. Lembre-se que quando o game é usado apenas para
entreter, sem que haja qualquer relação com o conteúdo, a estratégia é completamente ineficaz e, o
que poderia se transformar na chave para a potencialização dos resultados, acaba virando sinônimo
de tempo e recurso desperdiçados.
Não se esqueça que, para melhorar a performance dos alunos, elevar o nível de retenção do conteúdo,
reverter o quadro de indisciplina das turmas e tornar as aulas mais prazerosas e interessantes, é
necessário usar uma boa plataforma gamificada. Essa plataforma deve permitir não só a inserção
de games no contexto escolar como também possibilitar a mensuração dos resultados gerados pela
aplicação de técnicas de design e estrutura de jogos em sala de aula.
C

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