quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NÃO SIGA SEU CORAÇÃO




Hoje, pensando nos últimos acontecimentos de minha vida deparei com o pensamento: O coração tem razões que a própria razão desconhece.
Mas a razão não TEEEEEEEEEEEEEEM que conhecer tudo. Ela tem que pensar com lógica, ela tem que analisar as situações e optar pela forma menos dolorosa de agir. Essa é a função da RAZÃO.
Lembrei também de um conselho mais antigo que “andar-à-pé” : SIGA SEMPRE O SEU CORAÇÃO; e eu sempre segui esse conselho. Hoje sei que é uma “furada” seguir o coração, porque coração não tem lógica, não pensa, ele tem razões que a própria razão desconhece e por isso ele é inconsequente, por isso ele não permite que a gente se apaixone ideal para nós, ele escolhe por nós e nem sempre escolhe corretamente... Ele é teimoso... Quem de nós não assistiu “de camarote” o “duelo de gigantes” entre a RAZÃO e o CORAÇÃO? E nesse duelo, quando o coração percebe que errou, a gente sofre, ele sangra , enfarta na própria dor e no final de tudo “joga a toalha” e deixa que a RAZÃO venha limpar a “sujeira” que ele fez.
A uns dias atrás eu me vi entre a RAZÃO e o CORAÇÃO. E manifestei esse meu desconforto diante do embate... A resposta que tive foi que eu devia sempre seguir meu coração...
To aqui ouvindo o pensamento da razão: “... eu avisei!!!”
Boa noite Povo lindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário