segunda-feira, 14 de setembro de 2015

sed- conclusão das visitas da sed em 2015

Acabou nosso encontro.
SED.Educação realiza esta semana o projeto SED vai às Escolas em Aquidauana, Campo Grande e Costa Rica
8 DE SETEMBRO DE 2015 - 16:46 ESDORSA@SED.MS
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza esta semana em Aquidauana, Campo Grande e Costa Rica, mais três encontros do projeto SED vai às Escolas, formação continuada com mais de 20 profissionais da Rede Estadual de Ensino.
A programação da manhã começa às 6h30 com café da manhã de boas-vindas e, às 8 horas, acontece a abertura com apresentação cultural e a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.
No período da tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas são encaminhados para oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo.
Nesta quarta-feira (9) a formação será realizada em Aquidauana. De manhã, na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Rua José Bonifácio, 595 – Bairro Alto). À tarde, as oficinas acontecerão nas escolas estaduais José Alves Ribeiro, Prof. Antonio Salústio Areias e Cândido Mariano, com a participação de 1100 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.
Na quinta-feira (10), a formação será realizada em Campo Grande, na Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís (Avenida Florestal, s/n – bairro Coophatrabalho), com a participação de 1500 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Campo Grande, Jaraguari, Terenos, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Corguinho, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Rio Negro, Rochedo e Bandeirantes. As oficinas serão distribuídas entre as escolas Amélio de Carvalho Baís, Arlindo de Andrade Gomes, Profª Hilda de Souza Ferreira e Prof. Otaviano Gonçalves da Silveira Junior.
Na sexta-feira (11), o projeto SED vai às Escolas será realizado em Costa Rica. A Escola Estadual Santos Dumont (Rua José Pereira da Silva, 406 – Jardim Santos Dumont), receberá 420 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas.
O projeto “SED vai às Escolas” já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Coxim, Três Lagoas, Amambai e Fátima do Sul. O projeto será encerrado na segunda-feira (14), em Corumbá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário