domingo, 6 de novembro de 2011


Uma coisa que sempre me chamou a atenção nessa loucura de internet e que não é novidade pra muitos, são os relacionamentos criados na esfera virtual.
Esta semana conversando com um amigo surgiu esse assunto, ele me contou sua  história. Ele conheceu uma garota numa sala de bate papo num daqueles dias que não tinha nada pra fazer, a conversa foi boa e migraram para o MSN, Começaram a conversar e trocar fotos, é claro a conversa era sempre no teclado e um belo dia resolveram comprar fones e microfones para poderem ouvir e falar um com o outro, com o tempo webcam. Perguntei e o telefone? Porque não usam o telefone? Ela não é de São Paulo, é de outro estado e longe por sinal, por isso o uso da internet, respondeu meu amigo.
Passaram  umas semanas e encontrei com ele, fiquei curioso queria saber como andava a evolução do seu  relacionamento, fiquei surpreso quando ele disse que estava namorando com ela. Pensei, como pode?  Não ter o toque e tudo ser vivenciado no abstrato, como fica o beijo? O sentir dos batimentos cardíacos, o toque na pele e o sexo? Não havia pensado por este ponto de vista, as expressões como ficam? Se to rindo "rs", tudo interpretado pela escrita, sim, tem a voz, mas e o olho no olho? Ah sim tem a webcam! Mas nada de sentir a presença física do outro. Eu acho isso fundamental, nós somos seres que precisamos da imagem pra servir de motivação. Como diz no oriente "Contemplando os objetos dos sentidos, desenvolve-se apego por eles". Simples, somos assim. É claro o amor corre por caminhos que ninguém no mundo pode explicar.

Outra semana e o encontrei, bom, pra mim a novela tava ficando melhor que a das oito, mas nem precisei perguntar, ele já foi logo falando que teve uma DR com ela via MSN. Não aguentei cai na gargalhada. Cara, como isso aconteceu? Perguntei quase sem conseguir falar. Percebi pela expressão dele que eu tinha que parar de rir rápido se não o direto de direita seria dolorido demais. Ele disse que ela interpretou errado uma frase que ele disse ao vê-la no MSN numa hora que ele achou que ela não estaria conectada. Tentou se explicar e ficou pior. Foi mais ou menos assim:

- Oi amor, ocupado?

- não, vc na net a essa hora?

- não ficou feliz em me ver? se assustou em me ver aqui?

- não, é que achei vc estivesse dormindo, só isso! foi até bom vc estar aí, como não tenho nada pra fazer podemos conversar por muito tempo.

- ah é! não quero ser tratada como segundo plano, quer dizer q vc conversa comigo quando não tem nada pra fazer.

- mas...
Pronto tava armado a maior DR do relacionamento deles hahahahahaha Sei que a colocação dele não foi das melhores.
Ele falou "porra pedi desculpas, achei que se pedisse desculpas tudo estaria de boa, mas que nada! ela me deletou do seu perfil e os emails dela não recebo mais, apagou as mensagens que havia deixado pra mim". Bom, nem preciso dizer que meu amigo tava na merda total! Amando uma mulher a distância e agora na maior fossa porque parece que ela se afastou de vez.
Eu não sabia o que falar pra ele, afinal fiquei sem entender também. E como diz o ditado "em briga de casal, ninguém mete a colher", não seria esse o caso, então falei: "vai ver ela esperava outra reação de sua parte, ela queria se sentir especial e ver que você ficou feliz em vê-la", "eu sei disso por isso pedi desculpas", respondeu ele.
Sei que com o avanço da internet, novos tipos de relacionamentos surgem, carinho virtual, amor virtual e até o sexo é virtual e com eles novos problemas como as DR's virtuais, brigas virtuais e etc.. Eu sou da moda antiga olho no olho e toque na pele, o modo natural.
O amor é envolto por um véu misterioso, precisa ser descoberto com as emoções, temos que nos conectar com a pele do outro e sentir o deslizar das mãos como o mesmo movimento que o mouse faz, interagir com o pensamento e captar as menores expressões no rosto do nosso amor.
Mas é um fato que a internet abriu novos horizontes, nesse as pessoas tendem a se soltar com maior facilidade e assim as conquistas são realizadas. Sim, é apenas um passo para um relacionamento promissor. Não vou falar das mentiras que rodam a internet, isso cada um usa seu feeling pra distinguir o certo e do duvidoso. E não digo que é impossível se apaixonar por alguém que nunca tenha visto ao vivo. Mas acredito sim, que a internet aproxima as pessoas e que boas amizades e até mesmo bons relacionamentos são gerados pela grande rede.
Vou ficar esperando pra ver como termina a novela de meu amigo, torço pra que ele  se acerte com sua namorada e passem para o próximo passo, o contato da pele. E se ela estiver lendo agora peço que dê uma chance, afinal ele pode ser seu grande amor, não é? Desentendimento temos a todo o momento, no MSN, orkut e etc.. não seria diferente. Falta o principal o olhar e a leitura facial que deixa a desejar e uma frase que tem um tom de brincadeira por ex. pode se tornar uma ofensa gritante. Aí até explicar, vai chão!!
Você que está agora conversando numa sala de bate papo qualquer, olhe para o lado, sua paixão pode estar sentado do seu lado como um viajante atrás de um grande amor.
Maha

Nenhum comentário:

Postar um comentário