terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Beleza é fundamental, mas não é o principal

Pessoas bonitas de natureza, óbviamente levam uma certa vantagem sobre às menos desprovidas, mas essa vantagem pode ser considerada apenas no início, pois quando a conversa inicia-se, tudo muda (ou não).

Nas palestras que ministro, hauhuahuah, brincadeira, ainda não estou ministrando palestras, mas sempre quando converso com alguém sobre este assunto, coloco meu ponto de vista da seguinte maneira:

Pessoas bonitas externamente são mais bem vistas, chamam mais atenção e isso é óbvio. Imagine você mulher, encontra 2 homens, um deles é o Brad Pitt e o outro sou eu, óbviamente o Brad levará uma enorme vantagem logo de cara. Porém, é preciso saber administrar essa pequena, e não principal vantagem, principalmente as pessoas bonitas, precisam tomar muito cuidado ao se expressar, pois pelo fato de ser bonito, as pessoas acabam esperando um pouco mais delas. Pessoas menos desprovidas de beleza, também devem tomar o mesmo cuidado, até porque, se elas não conseguem impressionar com a beleza, precisam impressionar com a conversa, o charme. Tudo faz parte de um conjunto e as peças vão encaixando-se na medida que as pessoas vão conhecendo-se.

Vestir-se bem, é essencial sempre, estar com a barba feita, unhas feitas, cabelo arrumado, mulheres com uma leve maquiagem, tudo faz parte. Mas de quê adianta uma embalagem bonita, se dentro da mesma não existe produto nenhum. Educação, simpatia e simplicidade são primordiais em uma conversa, se você não os possui, não há beleza no mundo que possa sobrepor, quer dizer, no caso do Brad Pitt ae eu já não sei o que a mulherada acha, mas vamos falar sobre seres mortais né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário