sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cuidados com o bebê

Aqui você encontra informações sobre os cuidados que deve ter com o seu bebê.

Trabalho e gestação: é possível conciliar

Como conciliar trabalho e gravidez / Pós-gravidez e retorno ao trabalho
Da PrimaPagina
Assim que a gravidez é anunciada, surgem as dúvidas sobre como conciliar a gestação e o trabalho. No geral, os cuidados são simples e essenciais para a saúde da mulher e do bebê. “A grávida não está doente, mas deve fugir de qualquer atividade que deflagre mal-estar”, afirma o obstetra José Rezende Filho, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Leia mais...
 

Mãos e Unhas

As  mãozinhas e as unhas do seu bebê são áreas  que também  precisam  de atenção e limpeza, pois os bebês costumam levar as mãos até a boca com muita frequência.
Leia mais...
 

Orelhas

Muita atenção com a higienização das orelhas do bebê. Assim como nós, eles também produzem ceras de ouvido como mecanismos de defesa. Mesmo assim, nunca utilize hastes de algodão para a limpeza interna dessa região, apenas para secar a parte externa.
Leia mais...
 

Umbigo

O coto umbilical é uma parte muito sensível em bebês recém-nascidos, que pode acumular secreções se você não mantiver a área limpa. Pediatras recomendam a higiene frequente de até três vezes por dia.
Leia mais...
 

A Hora do Banho

Quando a hora do banho chegar, é importante prezar pela segurança e o prazer do bebê e da mãe. Confira algumas dicas que vão facilitar o processo e tornar o momento mais gostoso:
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário