sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Use Camisinha

Lado a lado com o anticoncepcional

Os preservativos, muitas vezes deixados de lado nas relações sexuais, constituem uma alternativa confiável para evitar a gravidez. A camisinha é, também, o melhor método para evitar uma ocorrência grave: as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

“A mulher costuma separar a relação entre ficar, namorar, noivar e casar. Quando estão ficando, usam o preservativo, mas, ao passarem para o namoro, já acabam deixando de lado. A questão é que, em grande parte das vezes, não há diferença entre ficar e namorar. Não se sabe quanto tempo esse relacionamento vai durar. Não se sabe se ela é a única mulher com quem aquele homem tem relações sexuais naquele momento”, alerta o ginecologista Sérgio Passos Ramos.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde dão conta de que, anualmente, cerca de 340 milhões de casos de DST ocorrem pelo mundo. No Brasil, acredita-se que, por exemplo, ao redor de 937 mil pessoas tenham sífilis, e mais de um milhão e meio, dentro da população sexualmente ativa, precisam lidar com a gonorréia.

Leia mais:

» Os riscos para quem não se protege corretamente
» Camisinha: Ainda a melhor proteção

Nenhum comentário:

Postar um comentário