sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Encontre aqui informações a respeito dos exames que seu médico pode pedir e sinta-se mais tranquila na hora de sua consulta.

Porque Fazer o Autoexame das Mamas

O autoexame das mamas leva apenas alguns minutos e você só precisa fazer uma vez por mês.
Leia mais...
 

Como Fazer o Autoexame das Mamas

Em frente ao espelho
Primeiro fique em pé em frente ao espelho e examine atentamente suas mamas. Observe as formas, a cor e a textura da pele. Levante os braços devagar, olhando atentamente a imagem no espelho.
Leia mais...
 

Ultrassonografia Endovaginal, Ginecológica e Obstétrica

Ultrassom (ultrassonografia)  é um exame que, por meio de ondas sonoras, "vê" a parte interior do organismo da mulher.
Leia mais...
 

O que é a Laparoscopia

Laparoscopia é um procedimento diagnóstico e terapêutico para examinar e realizar cirurgias através por meio de pequenas cânulas de metal que são inseridas no abdome.
Leia mais...
 

Exame de Densitometria Óssea

De acordo com a National Osteoporosis Foundation (NOF), que reúne um grande número de pesquisadores de diversas especialidades envolvidas com osteoporose, estas são as indicações formais para o estudo da massa óssea:
Leia mais...
   

Mamografia e Diagnóstico de Câncer de Mama

O método mais recomendado para o diagnóstico precoce do câncer de mama é a mamografia.
O Colégio Brasileiro de Radiologia recomenda que mulheres, a partir dos 40 anos de idade, façam mamografia uma vez por ano.
Leia mais...
 

Captura Híbrida no Diagnóstico do HPV

É o exame mais moderno para fazer o diagnóstico do HPV. A captura híbrida consegue diagnosticar a presença do vírus mesmo antes de a paciente ter qualquer sintoma.
Leia mais...
 

Ultrassonografia Para Diagnóstico de Endometriose

Ultrassom (ultrassonografia) é um exame que, por meio de ondas sonoras, “mostra” a parte interior do organismo da mulher.
Leia mais...
 

Ressonância nuclear magnética (RM)

Esse método de diagnóstico consiste em colocar a pessoa em um campo magnético e realizar exames de imagem de alta complexidade que podem mostrar detalhes não vistos nos exames de radiologia geral.
Leia mais...
 

RNA-mensageiro das Proteínas E6 e E7 nas Células do Colo Uterino

A infecção causada pelo papilomavírus humano (HPV) ocupa o primeiro lugar no ranking das doenças virais sexualmente transmissíveis. Dos cerca de 100 tipos de HPV, cinco estão associados à quase totalidade dos casos de câncer de colo de útero – o segundo tipo de câncer mais comum entre as brasileiras e o quarto que mais mata no País.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário