terça-feira, 26 de abril de 2011

Anonimo disse...

Intrigante mas verdadeiro.
Pena é a falta de verdadeiro amor de que a nossa sociedade é vitima atualmente. Vitima ou causa?
Será que não há nada que possa ser feito?

É pena vivermos nas condições em que atualmente vivemos a nível sentimental. E esta é uma tendência que tem vindo a piorar de geração em geração. Cada vez mais a sociedade se vai tornando em algo bastante materialista, físico, muito feita com base numa beleza exterior que nem sempre mostra aquilo que o ser humano vale. O que é feito do verdadeiro amor?
Do carinho?
Da essência da paixão?
Cada vez mais as «cabeças» do nosso futuro dão mais valor ao aspecto das coisas por fora e não ao seu valor por dentro. Vamos mergulhando num mar de modas sem qualquer sentido que vai levando muitos (infelizmente) a seguir o caminho de um «amor» físico, sem ser mesmo amor. Já muito poucos são aqueles que verdadeiramente valorizam o sentimento amor em si. Nem o ato sexual representa para muito boa gente já nada mais que um mero ato, que se consuma por si, sem haver nele e dentro dele tanta outra coisa, tão preciosa e maravilhosa que já quase ninguém valoriza...

A ausência de um amor puro e verdadeiro em muitas e muitas relações amorosas e não só é uma característica que tristemente se tem vindo a implementar nesta nossa sociedade, cada vez mais medíocre.


Uma triste verdade...

Jorge Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário