sábado, 30 de abril de 2011

A intenção de um beijo pode estar nos olhos de quem vê?

Às vezes um beijo na boca é só um gesto de carinho inocente...ou não?


Um italiano foi denunciado a polícia acusado de estar beijando na boca a filha de 8 anos (e segundo o casal de idosos que denunciou, também acariciou as partes íntimas dela). Eles estavam a beira da piscina, num hotel em Fortaleza.
ANTES do tema do post eu preciso contar uma novidade: O blog está quase mudando de endereço. Algumas novidades estão por vir. Mas pra que esperar? Até porque testar antes pode ser bom pra saber o que vale a pensa investir e o que acabou sendo uma péssima idéia.

Focando no beijo na boca: Não vou perguntar se é normal ou não pai e mãe beijar os filhos na boca porque acho que ‘normalidade’ quase sempre tem relação com o que a gente está (ou não) acostumada, além do fator cultural (costume). Países diferentes têm hábitos diferentes. Ouvindo sobre o enterro do Michael Jackson eu soube que estava programado para depois do enterro um grande jantar. Parece que é hábito nos Estados Unidos comemorarem a vida de quem morreu após enterra-lo. No Brasil a gente volta pra casa... Vai chorar...
Na minha casa não é comum, mas já vi ‘bitocas’ entre pais e filhos e em filmes americanos eu diria que é algo até comum.
Acho que o casal de idosos está certo em denunciar o que viu como pedofilia, muita gente vê algo que acha suspeito e prefere se omitir, não quer se envolver e nessa atitude muitas vezes compromete a infância de muitas crianças abusadas por adultos inclusive tios, padrastos e mesmo pais legítimos.
Mas também é preciso investigar caso a caso. Nem todo contato de boca na boca é um gesto de amor carnal, um desejo de sexo, um ato erótico...ou no fundo você acha que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário