sábado, 3 de agosto de 2013

COMO A TECNOLOGIA PODE PROTEGER/DESTRUIR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVO?

* Projovem Urbano*** Jaguaquara e Entroncamento***

COMO A TECNOLOGIA PODE PROTEGER/DESTRUIR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVO?

Trabalho em Grupo


Dessa vez, decidimos fazer a síntese  em grupo , para socializarmos as nossas opiniões a cerca dos beneficios e maleficios que a tecnologia trouxe para nossa vida.

Etapa:

1.Discussão de textos sobre o tema;
2.Explanação dos pontos principasi do texto e discussão
3.Produção de cartazes sobre a temática;

Após as discussões e produção do trabalho chegamos as seguintes conclusões:

Grupo 01.  Adriana Lima , Adriana Souza  e Telma

O avanço da tecnologia é apontado como um dos principais responsáveis pelos danos causados a natureza.
A poluiçao gerada pelos veículos e indíustrias  contaminam o ar e as águas que usamos.
Por outro lado a tecnologia, a internet tem sido uma ferramenta para que as instituições  ambientalistas  despertem nas pessoas  consiência ecológica que atingem muitas pessoas ao mesmo tempo , pela sua velocidade.
De acordo com o texto , a tecnologia reduziu as distâncias  e hoje podemos plantar uma árvore com apenas um clik no mouse, através de um programa de reflorestamento que encontramos na internet.


________________________________________________________________________________
 Grupo 02. Miriam , Cheila e Gislene


Vantagens : A tecnologia mudou muito a nossa maneira de viver e o nosso meio ambiente, ela proporciona masi conforto e com certeza e muito importante na vida da gente atualmente.

Desvantagens : O seu mau uso devasta o ambiente  e prejudicam o planeta.
A facilidade de comprar carros, faz com que muitas pessoas tenham e assim o transito fique congestionado, além de poluir o ar que respiramos com os gases.
As fábricas de papel e cimentos, as indústrias químicas, refinarias e siderúrgicas  emitem gases poluentes como òxido de nitrogênio, enxofre, partículas metálicas e outros.
Em alguns lugares próximos os solos agrícolas são contamiados e prejudicam as culturas.

__________________________________________________________________________________
Grupo03. Eliane da Silva, Eliane Cruz, Cristiane e Vanuza





A tecnologia pode destruir o meio ambiente com a poluição de produtos tecnológicos, como bateria de carro, celular, tvs , rádios e etc, quebrados que são liberados na natureza.
Essa poluiçao não afeta só o homem como também as plantas e os animais.As principais fontes de poluição do as são as industrias , os motores dos carros e a quiema do lixo.
Vemos que tudo isso é por causa da ação do homem , então temos que fazer a nossa parte para salvar o planeta em que vivemos.

Produção Individual - Jamile Grilo

Campanhas de proteçao ao meio ambiente

O projeto TAMAR  que dissemina e executa a 9 anos uma campanha de adoçao de tartarugas marinhas que encerra sua mais recente edição no último 31 de março, com um saldo de mais de 800 adoções.

 O projeto Fisagada dedica-se ao peixes nos rios e lagos do Brasil e funciona de maneira semelhante ao clickárvore, basta entrar no site  do projeto  e clicar no link para doar um peixe.
Entre as soluções , a ONU pede novas tecnologias de reciclagem, al[ém da criação de países emergente"centros de gestões de lixo eletrônico". E ainda indica que essa reciclagem seja feita de maneira sustentável.


_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário