sábado, 31 de agosto de 2013

O poder da reflexão


O poder da reflexão


Na semana passada recebi uma linda carta da leitora R.P.S. e cheguei a me emocionar. O testemunho de R.P.S. foi tão impressionante que gostaria de compartilhar com os amigos leitores:
"Prezado Dr. Jorge Lordello. Faço aniversário no começo do ano e como andava muito sozinha e depressiva resolvi fazer uma festa de aniversário. A primeira pessoa a chegar, foi minha melhor amiga Luciana e que sabe de todos os problemas que  eu estava enfrentando. Ela presenteou-me com o livro "Momentos de Reflexão" e disse a seguinte frase: "Esse livrinho pode tira-la dessa amargura sem fim, que você carrega no peito. Leia atentamente o capítulo "Viver o Momento" e vamos esperar os resultados". Para falar a verdade, guardei o presente  em  uma prateleira do quarto e não tive vontade de ler uma frase sequer. Na semana seguinte minha amiga Luciana telefonou-me perguntando sobre o que eu havia achado do livro "Momentos de Reflexão". Fiquei um tanto envergonhada mas confessei que não tinha lido nada. Ela ficou super nervosa e finalizou a conversa com a seguinte frase: "Você esta com medo de viver o momento presente e é por isso que voce só tem olhos para o passado triste que você vivenciou. Quero o livro  de volta, para poder presentear outra pessoa que esteja com vontade de crescer espiritualmente". Fiquei mais triste do que já estava mas aquelas duras palavras mexeram com meus brios.
No final da noite peguei o livro que o senhor escreveu e li todo o capítulo "Viver o Momento" indicado pela amiga Luciana. Para cada página virada, escorria uma lágrima no meu rosto e ao tentar dormir, não conseguia. As estorinhas permaneciam na minha mente como se quisessem transmitir uma mensagem. Levantei da cama e li novamente o mesmo capítulo. Desta vez eu não chorei e um grande sorriso apareceu em meu semblante pois a mensagem que o senhor queria passar entrou como um flecha no meu coração. Minha vida mudou radicalmente. Retomei velhos sonhos que estavam adormecidos e aprendi a viver o momento presente intensamente. Obrigado ao senhor por ter escrito um livro tão especial que teve a forca de mudar o destino de minha vida. Também agradeço minha amiga Luciana  por ter-me dado o livro "Momentos de Reflexão" pois se não fosse ela não teria conhecido essa maravilhosa obra. Que Deus continue te iluminando".
A amiga R.P.S. esta de parabéns e os méritos são todos dela. Ela descobriu a importância de viver o presente sem deixar se influenciar pelo passado (que já se foi e não volta) ou pelo futuro (que ainda não chegou). Há dois dias da semana que o leitor deve cancelar de seu calendário: o ontem e o amanha. Não há a mínima possibilidade de regredirmos o relógio do tempo, para vivenciarmos novamente o passado. O futuro é uma incógnita e não sabemos se vamos chegar lá.
Na verdade, o amanha não existe. Nós acordamos sempre no HOJE e não no AMANHA. Insisto para que as pessoas aproveitem o momento presente, como se fosse o último, pelo seguinte motivo: O ser humano fica triste e deprimido quando vive em razão de acontecimentos do passado ou do futuro. Para os leitores que gostam de remoer o passado tenho a seguinte pergunta: Você gostaria de ir a um jornaleiro e comprar  um jornal velho? Se você disse automaticamente NÃO, responda-me: Por que? Para os leitores que gostam de colocar suas expectativas de vida no futuro tenho a seguinte pergunta: Quando você deita na cama, para dormir, você tem absoluta certeza que vai continua vivo no dia seguinte ou pede a Deus que preserve sua vida por mais um dia? Como já disse, o futuro é complemente incerto e nunca poderemos ter a plena certeza que iremos vivenciá-lo. Tudo o que já aconteceu na sua vida teve uma finalidade. Para descobri-la responda a essas indagações:
1) Para que tal coisa me aconteceu?
2) Qual a lição que posso tirar do que aconteceu?
Gostaria que o amigo leitor escrevesse uma frase em uma cartolina, colando-a na parede do seu quarto e toda vez que você for dormir ou levantar pela manha irá ler a seguinte mensagem: "Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida". Não pense nos problemas e sim como ele pode ajudar você a crescer. O lançamento do livro "Momentos de Reflexão" foi a concretização de mais um sonho que se tornou realidade. Sou movido a metas apaixonantes e a próxima a ser alcançada tem muito a ver com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário